quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tipos de DSTs - Clamídia


A clamídia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Chlamydia trachomatis. Afeta os órgãos genitais masculinos ou femininos. Pode produzir esporos, o que torna sua disseminação mais fácil. A enfermidade causa dor durante a micção e pode ter como consequência a infertilidade.

Nas mulheres a bactéria inicialmente infecta o cérvix e a uretra. Mulheres que apresentam sintomas podem ter secreções vaginais anormais e sensação de queimação ao urinar. Homens com sintomas podem ter secreções no pênis ou sensação de queimação ao urinar. Homens também podem ter queimação e coceira ao redor da abertura do pênis. Dor e inchaço nos testículos são incomuns.


Homens ou mulheres que tiveram intercurso anal receptivo podem adquirir infecção de clamídia no reto, o que pode causar dor na região, secreções ou sangramento. Clamídia também pode acontecer na garganta de homens e mulheres que tiveram sexo oral com parceiros infectados.

Clamídia pode ser facilmente tratada e curada com antibióticos. Todos os parceiros sexuais devem ser avaliados, testados e tratados. Pessoas com clamídia devem abster-se de intercurso sexual até que elas e seus parceiros sexuais estejam completamente curados.

Imagem de agente causador:

  • http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2010/06/Chlamydia-trachomatis.jpg
Imagem de pessoa infectada:
  • http://www.oocities.org/athens/atlantis/1248/gonoclam.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário